Vou ser feliz e volto logo

Sunday, September 26, 2010



frame to frame

Estes dias me ví numa sinuca de bico... tinha que editar um vídeo e descobri que não sabia manejar os programas. Eita pau!
E agora que fazer... me fiz essa mesma pergunta umas cem vezes.
Depois de queimar a massa um pouco eu resolví ligar pra um amigo. Esse amigo é um ex-aluno de uma das oficinas de audiovisual que ministrei na vida... Eita pau de novo! Pedindo arrego pra um aluno!
Ninguém é obrigado a saber tudo... eu dou aulas de linguagem cinematográfica e sempre tinha alguém que editava pra mim.
O importante é que o cara é incrível e além de me dar as coordenadas do negócio me lembrou que eu tinha um programa camaradíssimo: o Magix.
Pareceu mágica mesmo... abri o Magix... escolhi inglês entre as das opções de idioma... só sei dizer Danke (obrigado) em alemão e comecei a fuçar... fuça daqui ... fuça de lá... e algumas horas depois...
O vídeo estava pronto... com áudio... créditos iniciais e finais... só faltava postar.
Fui no meu perfil do youtube para a primeira tentativa e nada... muitas se sucederam a essa... e nada.
De novo recorri ao amigo. A idéia agora era aprender a converter o vídeo em um arquivo menor e que esse arquivo pudesse ser enviado por e-mail. O amigo é dos bons e mesmo dentro do ônibus indo pra universidade ele me passou todos os comandos para baixar o programa e utilizá-lo. (O programa é o Any Vídeo Converter)

Fiz tudo isso e... deu certo! Foi frame a frame!

Moral da história: Se você está desesperado por falta de habilidade em algo, recorra a um amigo que ele pode te ajudar. Por isso é imprescindível fazer novas amizades e assegurar-se das suas aptidões.

frame to frame no ar e eu pronto para repassar as dicas a algum amigo necessitado de auxílio.
Depois disso eu vou ser feliz e volto já... e você... Veja o vídeo!

* Sim, amigo em questão é o Rodrigo Brasil. Camarada dos bons e um dos sócios da Malungo produções.

+ informações: http://malungoproducoes.blogspot.com/