Vou ser feliz e volto logo

Sunday, April 11, 2010


+ de La Ciudad!

Hoje passei a manha programando o que faria e deu certo! É a melhor coisa a fazer quando tens muitas opçoes.

É aquela coisa de "Devagar se vai ao longe".

Tomei o Subte (Metrô) e fui direto a estaçao Florida ver uns presentes... é o lugar ideal para compras do mais barato ao mais sofisticado. Têm pra todos!

Depois fui para a Plaza de Mayo e a Casa Rosada. Tudo bem bonito pero...


Logo seguido fui para San Telmo... ai sim... muitas coisas bacanas, gente linda e divertida e muitas coisas que te dao vontade de comprar.




Como eu nao vim com a intençao de consumir muito me contive e só comprei um óculos vintage e cuia e bomba para Mate... impossível vir a Buenos Aires e nao ficar com vontade de ter um em casa. Para quem mora no nordeste a opçao é o Tererê... mate com água gelada e gotas de limao. Muito bom e refresca!

Em San Telmo tudo é festa e as pessoas vao alí para disfrutar mesmo do lugar e das possibilidades criativas.

San Telmo está cheio de Galerias, os artistas fazem performance, mostram seus trabalhos e é onde se encontra muitos antiquários.


Foi um dos lugares mais divertidos que fui na cidade. Vale muito a visita!




Encontrei um amigo brasileiro por acaso em San telmo... asim que a tarde foi muito boa!

Depois voltei pela Calle Florida e fui aproveitando para ver se havia algumas coisas baratas e interessantes. Achei Crocs bem baratas... como estava com os pés machucados comprei na hora e tirei meus tênnis.

Depois fui ao banco (Itaú) e descobrí que em Buenos Aires também tem Itaú Cultural. Amanha vou ver os trabalhos dos artistas daqui. Pelos vidros já ví que tem muitas coisas interessantes.

Voltando pela Calle Corrientes fui visitar a Livraria Libertador... é enorme e tem muitas ofertas e preços bons. Comprei um livro de arte a $20 pesos e fui direto para o Paseo la Plaza. Esse é um lugar incrível para quem gosta de Teatro e Cinema. O Paseo tem uma entrada pequena onde os atores ficam fazendo performance e divulgaçao de seus espetáculos mas lá dentro existem várias ruazinhas com lojas de discos, filmes, fotografias e muitas salas de teatro e cinema. O lugar é inacreditável! Uma surpresa!

Saindo do Paseo fui jantar no restaurante Il Gatto. É um restaurante de massas bem bacana com uma decoraçao interessante, uma comida estupenda a bom preço e um atendimento espetacular.
Sim, o restaurante tem seu próprio vinho. Ele pertence a um vinhedo com o mesmo nome. Me acabei com muito vinho Il Gato.

Depois de tanto comer e beber fui dar um rolê no ABASTO para ver algo do Bafica e finalmente provar o famoso sorvete da Freddo. Todas as pessoas que vieram aqui me deram como primeira dica o servete de Doce de Leite da Heladeria mais famosa da cidade. Provei o tal sorvete e ... enlouquecí... voltei e comprei outro e dois potes do doce de leite que eles preparam.

Voltei "doce" pra casa no subte com uma cara de feliz!

Amanha tem +!