Vou ser feliz e volto logo

Wednesday, April 14, 2010

Chuva + Frio

O dia começou com muita chuva e frio, o que me impediu de fazer a programaçao que tinha em vista. Caminito, La Bombobera, Puerto Madero e alguns parques da Recoleta. Tomei o metrô a duas quadras de casa e fui para o BAFICI no shopping ABASTO. Lá eu estaria protegido do frio e da chuva e ainda poderia ver uns filmes e conversar com uns amigos.
Fiquei no ABASTO até o almoço, depois decidi enfrentar a chuva e antecipar a compra de lembranças para os familiares.

A Calle Florida é o melhor lugar para isso, tem de tudo e bem barato. Essa rua fica logo na saída da estaçao Florida do metrô (Subte) e você poderá se fartar com tantas oportunidades. Uma coisa interessante é que o segundo idioma mais escutado alí é o nosso português... a brasileirada está com tudo e nao está prosa... gastando seus reais alí.
Depos de comprar uns Cd´s de umas bandas latinas que gosto (Café Tacuba, Aterciopelados e Julieta Venegas) eu fui procurar os Cds de Stan Getz e o de Astrud Gilberto que havia visto outro dia na loja Musimundo (Tem de tudo lá).
Depois fui na Galeria Pacífico na loja da Nike comprar a bola do Arsenal pra Ariel e aproveitei para visitar mais uma vez o Centro Cultural Borges que fica no mesmo prédio.
Lá eu ví uma série de exposiçoes muito interessantes como a do fotógrafo Steve McCurry e a dos Artistas Argentinos contra o Câncer (muito boa!) e a maravilhosa exposiçao de "desenhos" da artista Paula Otegui. A exposiçao de Paula está no projeto La linea piensa... que tem a intençao de valorizar o desenho em Argentina. Procurava mesmo conhecer o trabalho do pessoal daqui).

+ informaçoes: http://www.ccborges.org.ar

Como minha viagem tem outro motivo que o comsumismo eu fui tomar um submarino no Café Tortoni para esquentar um pouco e depois fui no Itaú sacar um dinheiro para mais tarde. Costumo fazer poucos saques pois a cada saque o banco te cobra uma taxa de R$ 15,00 o que é bem alta.
Voltei por umas ruazinhas paralelas á Av Corrientes para conhecer a cidade um pouco fora do percurso turistico e acabei entrando numa regiao cheia de lojas Átabes e Judias. Como adoro comida árabe, comí uns tipos de sanduiches bem gostosos que eles fazem e alguns doces com "Mirinda" Lembram?.
Peguei o metrô na estaçao Pelegrini perto do Obelisco e fui tentar achar a Galeria Bond Street, uma espécie de Galeria do Rock de Buenos Aires. Nao conseguí chegar por causa da chuva e decidí ligar pro Brasil e mudar a data do meu retorno para a sexta-feira e nao mais quarta. Passei o começo da noite nesses trâmites e enquanto agurdava a resposta fui procurar uma Loja da grife argentina Complot que minha irma indicou (que tem peças muito bacanas).

http://www.complot.com.ar

Vale a pena dar uma olhada lá, pena nao haver roupa pra homem.

Depois disso fui numa lan house checar os e-mails e telefonar pro Brasil pra confirmar a alteraçao da passagem.
Passei na panaderia e comprei uns doces como de costume e encontrei Bibi e a Any (australiana que chegou nesse dia na casa) cantando e tomando vinho. Me juntei a elas e engatamos um papo interessante. Any ia sair com um amigo da escola de español para um barzinho da moda em Palermo Soho chamado Bar 6 e eu acabei indo junto. O bar era muito bacana mais eu estava muito cansado e voltei pra casa mais cedo que eles, ainda preocupado se teria que viajar no outro dia ou se tinha dado tudo certo no lance da passagem. Deu certo e ainda estou aqui!
Antes de dormir esquentei água e preparei um chá pra degustar com meus doces... virou um vício... nao sei como ficarei sem essa panaderia ni Brasil.


Agora, pra nao perder o costume, vou tomar meu cházinho com essas delícias, ler um pouco (tenho que terminar o livro Clube do Filme porque quero deixá-lo com o Jhonatam que está muito empolgado com fotografia, música e cinema) e dormir, porque amanha eu tenho ainda muito que fazer.



Vou ser feliz e volto loguinho!