Vou ser feliz e volto logo

Thursday, April 15, 2010

Dia de Sol!!!

Hoje acordei bem cedinho para aproveitar bem o dia... estava muito dorminhoco com o frio que fazia na cidade.
Fiz meu café da manha, conversei com Jhonatan sobre suas aulas de português e escreví um pouco.
Depois eu conversei com a Meire pelo Facebook e matei as saudades... sinto falta do cheiro dela, Ariel e Maria.
Ás 10:30 saí e caminhei um pouco no sol pra aquecer enquanto ia até a loja da Complot para trocar umas roupas e depois fui no Itaú sacar dinheiro. No caminho encontrei três brasileiros conversando sobre a argentina... é muito interessante como cada um tem um olhar sobre as coisas. O deles era bem "especial".
Peguei o metrô e fui na agência da Gol que fica na Calle Cerrito (Fica ao lado da 9 de Júlio e pertinho do Itaú Cultural) ... esperava ser atendido por brasileiros mas o pessoal daqui era todo argentino. Eles me atenderam muito bem e me deram dicas muito importantes sobre o embarque. Terei que chegar bem antes para ir a Tax Free para que apresente as notas fiscais (eles devolvem o valor dos impostos porque nao vamos estar aqui para utilizar) e quero aproveitar para passar na Duty Free com um tempinho. (Loja da Duty Free do aeroporto daqui é a que tem os melhores preços)
Tudo ok com as passagens eu fui na Calle Florida mais uma vez pra compar umas coisinhas de souvenir e ví uma performance bem divertida de um artista argentino ... passei no BAFICI e ví um filme Boliviano e comprei o bilhete para ver "Alícia en el País de Las Maravillas".
Como estava pertinho de casa, deixei as sacolas e peguei os cartoes postais que ainda nao havia posto no correio (o correio aqui é privado e mais parece uma papelaria... tem correios em várias galerias... fiz isso em um minuto e fui procurar Cd´s.

Hoje bateu a veia consumista... e comprei uns Cd´s que queria a muito tempo... Stan Getz e Joao Gilberto, Astrud Gilberto, Altomatic For the People do R.E.M, 2 de Julieta Venegas, Aterciopelados... saí rindo á toa com as comprinhas... tipo sem peso na consciência. Cd´s bons e baratos.
Essa loja se chama Musimundo e existem várias na cidade... tem no ABASTO Shopping, Calle Corrientes, Av. de Mayo, Calle Florida... todo lado!

A sessao de Alice era ás 20:10 e eu cheguei justo na hora que ia começar porque me atrasei empolgado com os Cd´s.
O filme estava muito bom, principalmente o Chapeleiro, o gato, os gêmeos e a Rainha Vermelha... nao fiquei muito contente com a lagarta fumadora... no desenho ela era mais louquinha e blasê.
Tá super valendo assistir, Tim Burton é Tim Burton!

Depois do filme saí correndo para conseguir pegar a loja da Havana aberta... queria comprar caixas de alfajores para levar e ainda pegar o metrô aberto. Conseguí fazer tudo isso tranquilamente... afinal eles sao argentinos e nao ingleses.

De volta a casa... chazinho pra esquentar... conversa animada com Bibi e Jhon... e cair nesse que será meu último post de Buenos Aires.

Chegou o dia de voltar pro Brasil... ainda bem que as férias nao acabaram e ainda tenho uns dias no Rio... rever os amigos e a cidade e curtir um pouco.
Cheguei super empolgado e volto muito feliz com tudo o que rolou aqui... lugares lindos, pessoas interessantes e lindas, um pouco de frio, vinho pra esquentar, alfajores, dulce de leche, Malba... Caminito... La Bombonera...

...La pasé muchissimo bien en Buenos Aires e seguro volveré!

¡HASTA PRONTO!