Vou ser feliz e volto logo

Saturday, April 26, 2008


Que belo estranho dia pra se ter alegria ... então, dia nublado no cariri, céu sem aquele lindo azul caixa de lápis, mais segui firme pro último compromisso do dia:ver o filme O Longo Amanhecer, longa-metragem de José Mariani.
O filme mostra a atuação de Celso Furtado como estudioso dos aspectos estruturais do subdesenvolvimento e como gestor de políticas inovadoras para o Brasil. O bacana não foi só ver o filme e sim, a chance de trocar idéia com o diretor, que acompanhava tudo da sala de projeção do CCBNB -Cariri. Foi muito importante poder confrontar opiniões com o diretor, saber melhor da construção do filme, a pesquisa ... "A maior dificuldade de fazer o filme foi construir a sua narrativa. Foi preciso entender o pensamento do Celso e a sua contribuição para a história brasileira. O caminho é denso, de investigação e de reflexão", disse Mariani.

Quem foi viu, quem não foi vai ficar na vontade, afinal de contas não é todo dia que pode se deparar e ter a chance de bater um papo informal(com sabor de aula de cinema) com um dos grandes diretores e documentaristas do cinema nacional.