Vou ser feliz e volto logo

Thursday, April 10, 2008

Mostra Curtas Cariri

Parece mentira, mais a mostra curtas já está na sua 2ª edição e, esse ano, ela já conta com diferenciais bem bacanas, como a itinerãncia da sua programação para o CCBNB(juazeiro) e a Fundação Casa Grande(Nova Olinda), além de palestras, debates, oficinas e shows.

Outro ponto interessante é o crescimento da Cena audiovisual na região, o que contribuiu bastante para a sua realização.
Vejo claramente o interesse da população em consumir os vídeos produzidos pelos novos cineastas da região, assim como a produção de vídeos de cineastas de outras regiões, que tem sido exibidas periodicamente pela AAC-Associação Audiovisual do Cariri em diversos espaços.
A oportunidade de participar de ações de capacitação em audiovisual na região foi outro ponto importante também para a difusão do cinema no Cariri, como é o caso da participação dos integrantes da AAC no projeto "Ações Culturais para Povos Rurais" da ONG Verde Vida(Catingueira). Essa experiência foi fundamental também para a profissionalização desses integrantes e também para o aumento da produção local em curta-metragem.
Tomando em consideração a todos esses aspectos, posso concluir que tanto a Mostra Curtas Cariri como a Cena Audiovisual da região tem grandes chances de desenvolvimento e, por isso mesmo finalizo essa postagem convidando a todos para se fazerem presentes e engrossarem o coro dos que torcem pela cultura e artistas da região.
Regulamento e Ficha de Inscrição no Wordpress da Mostra
Abraços!
Franklin Lacerda
Coordenador Geral da Mostra